Terça-feira, 21 de Novembro de 2006

mamoplastia de aumento

Tenho observado na net k muitas "madames" têm vontade de fazer este tipo de implante, mas depois a vontade fica-se pela "vontade", uma vez que até se arranja alguma informação, mas contactos e preços é que é o mais complicado.

Assim, e como é um assunto que bastante me interessa...pedi umas mamocas novas ao pai natal ...vamos lá a ver!!

Vou apresentar-vos primeiramente alguns resultados da minha pesquisa, no que concerne a informação clinica e afins:

"Implantes Mamários

O que é a mamoplastia de aumento?

Perguntas pertinentes...

Quanto tempo depois devo trocá-las?

Antigamente, se dizia que deveria ser trocada a cada 10 anos, porém as mais modernas e sofisticadas de gel coesivo têm longevidade muito maior e só devem ser trocadas se houver alguma intercorrência. Após 10 anos é aconselhável acompanhamento anual com mamografia e ultrassom.

As próteses podem causar câncer de mamas?

As próteses de gel coeso de silicone, utilizadas atualmente, não têm relação com câncer mamário e não causam nenhum tipo de reação prejudicial à saúde. Elas também não impossibilitam a detecção de tumores mamários e realização de exames como mamografia, ultrassom, etc...
Ao contrário, estudos americanos comprovam que as mulheres que possuem implantes mamários “ se palpam” e portanto realizam auto exame mamário com 10 vezes mais freqüência que as mulheres que não têm prótese. Portanto, elas são capazes de detectar um tumor muito mais precocemente, e como o prognostico do câncer de mamas esta diretamente relacionado com a precocidade de sua detecção, essas pacientes tem melhor prognostico no tratamento de um possível câncer mamário.

Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

Em média de 90 minutos a 120 minutos, dependendo da técnica e do cirurgião.

Qual o período de internação?

Depende mais do tipo de anestesia utilizada e da recuperação de cada paciente. O que limita a paciente no hospital, mais que a cirurgia propriamente dita, é a recuperação pós- anestésica. Algumas pacientes terminam a cirurgia totalmente acordadas, enquanto outras, mais sensíveis a sedativos, levam mais tempo para se recuperar, mas de modo geral, 4 a 5 horas após fim da cirurgia, a paciente já esta liberada.

Quando são retirados os pontos?

Geralmente são utilizados pontos que são retirados até o décimo dia pós-operatório.

São usados drenos?

Drenos de aspiração podem ser usados para evitar o acúmulo de secreção ao redor da prótese. Geralmente são retirados entre 24 e 48 horas depois da cirurgia.

Algumas pacientes ficam com cicatrizes muito visíveis e/ou avermelhadas, porque?

Certas pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao quelóide, que nada mais é do que um excesso de cicatrizacao. Essa tendência, entretanto, poderá ser prevista, até certo ponto, durante a consulta inicial, quando lhe fazemos uma série de perguntas sobre sua vida clínica pregressa, bem como a análise das características familiares, que muito nos ajudam quanto ao prognóstico das cicatrizes. Geralmente, pessoas de pele clara tendem menos a esta complicação cicatricial; pessoas de pele morena ou orientais têm maior predisposição ao quelóide ou à cicatriz hipertrófica. Isto entretanto, não é uma regra absoluta.

Existe correção para as cicatrizes hipertróficas?

Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar cicatrizes inestéticas, na época adequada, tais como uso tópico de corticoides, compressão, etc.... Não se deve confundir, entretanto, com as características do período inicial da cicatrização. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida com seu cirurgião.

Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?As mamas não ficarão caídas após algum tempo?

A grande vantagem dessa cirurgia é justamente você já poder notar o resultado imediatamente, porem somente no período tardio é que as mamas atingirão sua forma definitiva ( após cerca de 6 meses).
As próteses devem ser colocadas um pouco acima da posição ideal para compensar a ação da gravidade, pois as mesmas têm a tendência de cair com o passar do tempo, principalmente nos seis primeiros meses.

Portanto, se as colocarmos na posição ideal, após 3 a 6 meses essas estarão um pouco caídas. Essa queda é maior, quanto maiores forem as próteses e quanto mais flácido seja o tecido da paciente.
O cirurgião deve então analisar esses aspectos e explicar a paciente que haverá essa hiper correção e que ela sentirá que a prótese ficou um pouco mais alta no primeiro mês.
Dessa forma, quando o tecido ceder elas cairão para posição ideal. Isso ocorre em torno de 3 a 6 meses.

Qual o tamanho certo para cada caso?

Talvez a dúvida mais freqüente, tanto do paciente quanto do médico seja qual o tamanho e forma ideais de prótese que devo colocar ?Esse realmente é o ponto mais delicado da cirurgia.
Primeiramente, deve-se ter uma conversa com seu cirurgião, que deverá tirar todas as suas dúvidas, avaliará seu perfil físico, psicológico, padrão de cicatrização e principalmente a proporcionalidade de suas formas. Ele também realizará várias fotos pré-operatórias e lhe mostrará diversos resultados antes/depois para melhor orientá-la nessa difícil escolha.
Por fim, deve-se respeitar o desejo da paciente, ou seja, a decisão deve ser de certa forma democrática, porém com limitações, tentando sempre evitar exageros.
“Um bom tamanho é aquele que se harmoniza com a silhueta e o contorno corporal e ninguém é capaz de dizer que se trata de prótese. Existe uma linha muito tênue, entre o exagero estético e a artificialidade”.
O volume das próteses é medido em centímetros cúbicos (cc) comumente chamados de mililitros (ml).
Existe uma variação enorme de tamanho de próteses que vai desde 60cc até 500cc.
Os tamanhos geralmente progridem de 30 em 30cc e os mais utilizados estão entre 200cc e 300cc.

Intercorrências e complicações


O que é cápsula fibrosa? Qual a relação com o implante mamário? Qual o tratamento se isso ocorrer?

A cápsula fibrosa é uma membrana que envolve qualquer tipo de "corpo estranho" introduzido no organismo, sendo formada pela resposta inflamatória do próprio organismo que tende a proteger o organismo contra esse corpo estranho. A intensidade da resposta inflamatória determina o grau de contratura capsular, podendo ser influenciada pelo tipo de superfície do implante mamário (lisas tem maior tendência que texturizadas e poliuretano). Ela envolve implantes usados em todas as áreas de atuação da medicina e não apenas os usados em cirurgia plástica. Num grau mais leve ela nem é notada, porém, num grau mais intenso, ela pode ser notada, sentida à palpação e até mesmo causar dor e deformidades. Nesses casos, podemos troca-la de posição (p.ex. abaixo do músculo), quebrar a cápsula ou remove-la, trocar o tipo de prótese, ou em casos mais graves ter que remover definitivamente as próteses. O risco de contratura é de 2 a 4% independente do cirurgião ou técnica utilizada.
O tratamento consiste primeiramente em quebrar a cápsula fibrosa, se não resolver poderemos trocar a localização das mesmas (p.ex. passar para baixo do músculo), trocar o tipo de prótese (p. ex. texturizada por poliuretano) ou em ultimo caso deveremos remover a(s) prótese(s), já que essa intercorrencia pode ser unilateral.

Perderei a sensibilidade nos seios ou no mamilo após a cirurgia?

Não, você não perderá a sensibilidade após a cirurgia. O que pode ocorrer é uma diminuição temporária da sensibilidade na região das aréolas e mamilos (mais comum na técnica periareolar), mas que retorna completamente entre 1 e 6 meses. Algumas paciente referem ate mesmo aumento da sensibilidade nos primeiros dias de pós-operatório.

***************************

Entretanto, o que mais nos interessa, "los précios"

Então, primeiro fui á "Corporación Dermoestética" em Lisboa. Tel:213.169.921, Av.Antonio Augusto Aguiar,30C Lisboa

Os preços rondam os 6.200,00, exceptuando os exames médicos, que podem ser feitos pela caixa.

Valeu a pena lá ir...até porque não se paga a 1ªconsulta, a segunda será para marcar a operação, e sempre que lá for preciso ir, já não se paga mais nada...este valor dá para tudo, eheh

Os médicos são super simpáticos....também, mais nada se podia esperar duma Clinica deste Renome!! Bem!! e vocês nem imaginam a "montidade" de operações que se podem fazer numa pessoa...desde as depilações definitivas, passando pelas varizes, correcções de nariz, boca...sei lá, não saía daqui hoje se enumerasse tudo!!

Depois...

Fui ao Centro Hospitalar de S.Francisco em Leiria - Tel:244.819.300/244.819.301, mas também há uma Clinica desse mesmo Grupo em Lisboa, que é a Dermacare, na Av.Republica nº36 tel:217.801.808

Aqui obtive toda a informação referente ao acto médico propriamente dito...na dermoestética o Dr.fala essencialmente do aspecto estético e que fica tudo muito lindo e perfeito...mas acabamos por nos esquecer dos promenores técnicos, dos quais fiquei esclarecida em Leiria.

Os preços são defivamente mais baixos e portanto mais acessiveis...rondam os 5.000,00

O Dr deu-me logo a listagem dos exames que eram necessários:

Raio X - ecografia/mamografia - analises - ECG

Bem...a consulta é que doeu um bocadinho...45,00. E sempre se pagará consultas, excepto o pós operattorio.

..... Fui tratar logo destes axames, até porque aproveitei para fazer um chekup e ver se estava tudo bem.

Finalmente,

Fui às Amoreiras, ao consultório dos "MAA - Médicos Associados Amoreiras" tel:21.381.31.50

Levei logo os exames e fui consultada por um Dr, que já me tinha atendido há cerca de 2 anos quando andei com esta vontade...mas não estava ainda psicologicamente preparada.

O Dr disse que estava tudo bem com as minhas análises, e que era só marcar a operação, que será feita na Clinica de Carcavelos "CLINICA EUROPA".

terie de desembolsar 1.000,00 para o Dr assim que confirmar o acto cirurgico, deixarei de caução na Clinica 1.500,00 e os restantes 2.500,00 serão pagos ao Dr, depois da operação.

Desta vez não paguei nada de consulta, embora na 1ºvez tivesse lá deixado 50,00...

E prontos...

cá ficam as informações

se alguém precisar de alguma informação, cá estou para vos ajudar...

eu...ainda estou a pensar...

 

 

 

tô: bemmmmmmmmm
publicado por olhakkuatro às 14:36

link do post | comentar | favorito
1000 comentários:
De picarota310172 a 22 de Novembro de 2006 às 15:38
Bem amiga...
palavras para quê??
Viva a cirurgia plástica!!!!
De qualquer modo, ainda bem que estou satisfeita com as minhas...eheheheh!
espero que esteja tudo bem contigo, e ja agora parabéns pelo trabalho!
Jokas
Picarota
De ana a 4 de Julho de 2007 às 23:08
olá!
e entretanto já fizeste a operação? eu estava a pensar fazer mas confeço que tenho muitas duvidas, mas metade delas esclarecidas no teu bolg.

boa sorte!
De vera a 19 de Julho de 2007 às 15:30
bem tive a ler diversas vezes a sua informação e ligando para as clinicas os preços referenciados sao muito diferentes dos daqui mencionados. Posso dizer que na MAA a consulta esta quase o dobro.... e dizem que nao funcionam com pagamentos fraccionados. A dermocare tb diz que nunca fez esse tipo de preços... olha nao sei tou confusa! ando a ler tudo o que ta na net, mas n há referencias so no seu site vi mais informação mas fiquei ainda mais confusa...
De rita a 2 de Setembro de 2007 às 19:14
Tenho certas dúvidas e gostaria de ajuda,há pouco tempo descobri como se chama o problema que tenho no peito(algo que sempre esperei que passasse).Encontrei na net que se chama hipomastia,e o meu caso é bastante acentuado,não consigo encher um nr 32,e não tenho o musculo de baixo de um dos peitos.O que me faz doer ao usar soutiens,pois não tenho coragem de usar sem ser com armaçao e almofadados ( para não se ver a forma real).Tenho sérios problemas na minha intemidade e auto-estima.Até agora só encontrei a solução de cirurgia plástica..Mas tenho bastante medo, e além disso, segundo vi, é uma operação bastante cara, e não tenho condições para isso.Mas tenho 21 anos e não consigo tirar este problema da cabeça...Não tenho qualquer vontade de ter um peito grande,mas gostaria de ter uma forma normal...não consigo estar com um rapaz sem chorar, se este me tentar tirar a camisola...Gostaria de saber se não terei outra alternativa.Segundo vi, hipomastia não responde a tratamento hormonal...e se de facto a solução fôr a mamoplastia, o que poderei fazer, que passos dar, e se não existe maneira de procurar ajuda monetária..
De Rita a 17 de Outubro de 2007 às 22:20
Rita, estou aqui para te ajudar no que precisares... Estava numa situação semelhante... Fiz a cirurgia na sexta feira... Posso ajudar-te em muitas das dúvidas que tens...

Beijinhos
Rita
De Mónica a 15 de Novembro de 2007 às 14:25
Tenho uma informação que te vai deixar muiiiito feliz não precisas de gastar dinhiero para seres operado no teu caso. Eu tb estava como tu embora meu problema fosse só não ter peito nenhum e desde smp quis aumentar mas n havia dinheiro ate k uma amiga me falou que da para fazer nos hospitais de graça! Basta lavar um P1 da tua médica de familia.Eu estou a 15 dias da cirurgia e so esperei 1 ano. Eles medem o nosso peito quem nao tem nada ou quase nada, acho eu,
"passa" no teste. Eu sou do Porto e vou fazer no Hospital de Prelada. Não percas mais tempo trata já disso eu só por saber k vou ser operada já me sinto outra mulher imagina depois. Mal posso esperar tenho 30 anos e desde os 16 k sonho com isto.
Beijos
De monica a 26 de Novembro de 2007 às 15:26
oOlá!podias explicar-me o q é um P1?bjinho!
De Marcia a 4 de Dezembro de 2007 às 20:32
P1 é um impresso preenchido pelos médicos de família com objectivo de permitir "que o seu doente seja operado. Depois ou tu própria o levas a um hospital para te marcarem uma consulta em cirurgia plástica ou o próprio médico envia. Só precisas lhe pedir ele sabe que tem a fazer.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

P1 é um impresso preenchido pelos médicos de família com objectivo de permitir "que o seu doente seja operado. Depois ou tu própria o levas a um hospital para te marcarem uma consulta em cirurgia plástica ou o próprio médico envia. Só precisas lhe pedir ele sabe que tem a fazer. <BR class=incorrect <a name="incorrect">Bjs</A> </A>
De Raquel a 21 de Agosto de 2008 às 14:20
Ola gostaria de saber mais sobre o P1 sera que podias adicionar me no msn petraspinola@hotmail.com

obrigada
De Vera a 25 de Agosto de 2008 às 12:20
Ola!
Vou ser operada no dia 20 de Outubro no Hospital da Prelada (porto).
Gostaria de falar com algumam menina que tenha sido operada lá... tenho imensas dúvidas e medos, como é obvio...
Entretanto posso mandar o mau mail para falçarmos no msn. Desde já Obrigadooo
Vera.
De filipa a 7 de Outubro de 2008 às 22:27
ola Vera podes dar-me o teu e.mail para podermos falar sobre a operação k vais fazer na prelada
De Vera a 8 de Outubro de 2008 às 20:58
Ola. manda me o teu mail que eu adicono te, pode ser?
Bjinhos
De carla a 1 de Abril de 2009 às 19:32
Olá Vera!

Tenho o mesmo problema que vocês devido a um problema de saúde, vivo no Porto e gostaria conversar sobre a cirurgia no Hospital Prelada. Seria possível trocarmos os e-mails para falarmos pelo messenger? Obrigada Jinhos
De xana a 20 de Março de 2009 às 16:27
ola vera! vi k foste operada no hosp da prelada... eu ainda estou na lista de espera. qt tmp esperast pela tua cirurgia? podes dar-me o teu mail pa falarmos pelo msn? beijinhos
De Susana a 7 de Junho de 2009 às 23:01
Gostava muito de saber como foi , pq tambem queria fazer a mamoplastia, podias.me dar o teu e-mail???
De isabel a 28 de Novembro de 2007 às 20:20
oi também </a>tenho o peito muito pequeno e vivo com uma pessoa a cerca de 5 meses e também tenho vergonha de me despir e de que ele me toque no peito por saber que ele é pequeno. Acho que para nos é frustrante sentirmo-nos assim. Também gostava de fazer a operação mas infelizmente não tenho dinheiro para isso.
De ANDREIA a 7 de Julho de 2008 às 16:03
OI COMO VOCES EU TB TENHO O PEITO PEQUENO, E GOSTARIA DE FAZER A OPERAÇÃO, MAS TENHO ALGUMAS DUVIDAS, DP DA OPERAÇÃO AO TER FILHOS POSSO AMAMENTAR? E QUE TIPO DE ENCHIMENTO É QUE USAM SELICONE OU OUTRO? SOU DE GAIA, E GOSTARIA DE SABER DE DA PARA IR PARA O HOSPITAL DA PRELADA, OU DO SANTO ANTONIO? UMA VEZ FUI A UMA CONSULTA NO HOSPITAL DA PRELADA E TIVE QUE PAGAR 50 EUROS PARA SABER SE PODIA SER OPERADA E A MEDICA QUE ME ATENDEU DISSE QUE TINHA K LEVAR UM P1 E O HOSPITAL PAGAVA METADE E EU TINHA K PAGAR A OUTRA OU SEJA 5OO CONTOS, POR ISSO GOSTARIA DE SABER SE TENHO K PAGAR OU NAO E COMO FAZER,AGRADEÇO UMA RESPOSTA, SE JÁ FIZES-TE COMO FOI,E QUANTO TEMPO TEREI K ESPERAR,OBG
De filipa a 15 de Setembro de 2008 às 00:04
Já ha algum tempo k tenho metido os olhos neste blog... tb quero fazer uma mamoplastia de aumento mas falta-me informação sobre clinicas aqui na zona do porto... mas ja reparei que falam do hospital da prelada, umas pessoas dizem k se consegue fazer a cirurgia sem pagar, outras vao pagar... nao entendo mt bem... Andreia podias-me explicar se faz favor como é isso de pagar 500 contos e o hospital paga o resto? o k é preciso para isso? muito obrigado desde já!!! às meninas k ja colocaram desejo uma boa recuperação e as k vão colocar desejo muito boa sorte!!!
BJS
De geizeane a 27 de Julho de 2008 às 01:37
gostaria de saber um hospital que faz cirurgia de aumento de mama gratuito obrigada ...
De Vera a 25 de Agosto de 2008 às 12:24
Ola, Monica..
Vou ser operada em Outubro no Hospital da Prelada.
Seria possivel falarmos pelo msn para trocar impressoes ctg ?? Vejo pela data que já fos te operada... espero que tenha corrido tudo bem!
Obrigado, Beijinho
De filipa a 26 de Agosto de 2008 às 22:12
olá Vera, será possível dizes-me quais os procedimentos que fizeste para seres operada no hospital da prelada e quanto tempo tiveste á espera, é uma operação gratuita?agradeço uma resposta breve da tua parte, se possível ,obg
De vera a 29 de Agosto de 2008 às 13:59
Ola, Filipa.... eu vou fazer a minha operação particularmente la no hospital e fica mais ou menos por 3.500€.
Em todo o caso, se quieres que te conte os pormenores manda-me o teu mail que eu adicono-te e explico!
Bijo
De mariana a 31 de Agosto de 2008 às 15:25
ola vera ...tb vou fazer a cirurgia..por favor adiciona-me...para me esclarecers algumas coisas
De filipa a 5 de Setembro de 2008 às 12:07
Ola Mariana, gostava de trocar umas informações ctg, será k me podes dar o teu e-mail.
De mariana a 31 de Agosto de 2008 às 15:27
adiciona-me ..flor.escondida@hotmail.com
De CARMEN a 22 de Setembro de 2008 às 18:47
OLA VERA, JÁ TENHO CONSULTA MARCADA NO HOSPITAL, MAS AINDA NAO TENHO DATA PARA A OPERAÇAO. PODES ADICIONAR-ME PARA FALARMOS E ASSIM ESCLAREÇO ALGUMAS DUVIDAS POR FAVOR? MUITO OBRIGADA, AGUARDO
De claudia a 13 de Novembro de 2008 às 23:39
ola vera sera que podes adicionar?tb queria fazer uma mamoplastia de aumento e sou do pt mas tenho duvidas como td nos!se pudres diz alguma coisa: claudiafonsecaj@hot mail.com.
obg bjs
De gisela a 3 de Fevereiro de 2009 às 16:39
Ola Vera, encontrei este blog e vi q pla data ja deves ter sido operada. Tenho a minha marcada para março, gstava de tirar algumas duvidas s m pudesses ajudar. o meu mail e gisela_meireles@hotmail.com
De Ju a 22 de Março de 2009 às 15:33
Olá Vera! Foste operada na Prelada? Por que médico? Eu tenho operação marcada para dia 20/05, com a Dr.ª Fátima Barros, e queria ouvir opiniões de quem já foi operada lá! brgd! O meu mail é juaninha_22@iol.pt
De vera a 29 de Agosto de 2008 às 19:15
ola novamente, Tal como te disse nao tenho nenhum problema em te explicar tudo, mas manda me o teu mail para falarmos pelo msn, porque nao quero entrar em detalhes aqui...
Beijo
De filipa a 2 de Setembro de 2008 às 14:49
Ola Vera podes-me mandar um e-mail,para falar ctg, o meu e-mail é butterfly.fil@gmail.com,.
De filipa a 20 de Setembro de 2008 às 19:05
ola Vera sera que me podes dar o teu e-mail, preciso mto de falar ctg,obg
De filipa a 16 de Setembro de 2008 às 22:35
ola Monica gostava de falar ctg, podes responder se poderes da-me o teu e-mail,obg
De Susana a 16 de Fevereiro de 2009 às 15:58
Olá. Estou confusa. o que é um P1 que a nossa médica passa?
Eu tenho 29 anos, e tb n tenho peito algum, o que me deixa por vezes muito frustada
Bjs
Susana
De maria a 5 de Março de 2009 às 22:10
olá monica.fui hoje a medica de familia e ela nao sabe bem qual e o documento que e preciso e como funciona,eu disse-lhe q era um p1 e ela mostrou me um bloco e disse: p1 é isto que e para ires a uma consulta,eu disse q nao sabia se era esse e depois ate me passou um para internamento mas que tambem nao sabia se era esse.nao me podes explicar como e o documento ou se nao tem outro nome sem ser p1?ajuda.me se faz favor.beijinho Maria
De xana a 20 de Março de 2009 às 16:38
ola Mónica! vi que fizes-te a tua mamoplastia de aumento no hosp da prelada, pelo SNS. eu estou na lista de espera ainda...:/ o médico k m atendeu na primeira consulta foi o Dr. Manuel Maia, mas disse-me k as listas de espera sao de 2-3anos.... mt tmp...:(... como é k conseguiste em apenas 1ano?!o.o
como é k estas? ficaram bonitas?
beijinhos e obrigada...
De Diana a 22 de Janeiro de 2008 às 12:36
rita, tenho o mesmo problema que tu, a hipomastia, é ridiculo ir a uma loja de roupa interior pois até um nr 30 me fica grande no peito, mas n me serve nas costas, tnh sempre mta dificuldade em arranjar soutiens e os q tenho sao todos grandes p meu peito :( há muita roupa q gostava de usar q n posso, e ir à praia c amigos nem pensar.
li aqui no blog que se pode fazer mamoplastia em hospitais publicos semcustos e é verdade, eu vou fazer! fui a uma consulta de cirurgia plastica no hospital (q n posso mencionar o nome, pois o medico pediu p n "espalhar", n foi muito simpatico mas n me importo), atraves da minha medica...no minimo tenho de esperar 6meses, estou muito nervosa mas estou certa q é aquilo q quero!!! por isso fala c tua medica! ou mm atraves de um psicologo vais conseguir!
De eva a 11 de Agosto de 2008 às 11:24
olá Diana gostava de falar ctg sobre o assunto... se quiseres adiciona-me no msn herzigova29@hotmail.com gostava mesmo de falar contigo.
De Joana a 14 de Agosto de 2008 às 21:31
Gostaria de saber quento tempo demora a primeira consulta no Hospital a partir do momento em que levas o P1... Obrigada.
De Diana a 24 de Agosto de 2008 às 22:13
o meu caso foi diferente...n levei p1... Eu frequento o CAJ (centro de apoio a jovens) já ha alguns anos, gosto mto , a minha medica é espetacular, um dia tive coragem p lhe falar do assunto, fartei-me de chorar e ela marcou-me sessao p o psicologo de lá...a partir daí contactou um medico cirurgiao plastico amigo dela a perguntar se faziam mamoplastias de aumento no hospital ,nestes casos, ele disse q nao mas aceitou fazer caso fosse mm grave. fui lá e ele marcou...isto em janeiro, nca mais soube nada até 6a f passada...ligaram-me e vou ser operada 3 de outubro!!!:)
De maria a 5 de Março de 2009 às 22:34
ola diana,sera que me podes ajudar tambem tenho o mesmo problema que voces,e hoje tive c a minha medica e ela nao sabia bem o que era e com se faz,sou de lisboa sera que nao me podes ajudar para dizer a medica como e.eu disse-lhe q era um p1 e ela disse q ah p1 para muita coisa e que tinha de saber ao certo qual e o documento.sera que me podes ajudar?beijinho obrigada
De suze a 6 de Abril de 2009 às 00:26
Podes-me adicionar,p conversarmos sobre isso?
De sandra a 20 de Setembro de 2007 às 22:36
ola ....pois eu tambem tenho o msm problema que voces...tenho imensa vontade da fazer uma mamoplastia mas n tenho coragem.
nao sei qual o melhor sitiu para fazer ?se me poderem ajudar.ja agora tenho curiosidade de saber o testemunha de alguem k ja tenha feito.
De Mokas a 4 de Outubro de 2007 às 22:29
Caras amigas,
Achei o blog esta noite por acaso enquanto pesquisava acerca de mamoplastias. A questão é que estou uma "pilha", dado que a minha cirurgia está marcada para de hoje a 1 semana!!
Vou contar-vos tudo para que de alguma forma vos possa ajudar, dado que sei bem o que é não nos sentirmos bem com o peito que temos.
Sempre tive o peito pequeno mas direitinho, para vos dar uma ideia nunca usei soutien na praia. Mas após o nascimento da minha filha e de ter dado de mamar durante 15 meses, os meus peitos além de pequenos ficaram completamente vazios. A minha auto-estima, devem imaginar para onde foi...
Bem, mas vamos ao que interessa, que é onde vou fazer, com quem e quanto custa: Campo de Ourique, Clínica Dr. Ibérico Nogueira, e a cirurgia é com o próprio. Para quem não sabe, este cirurgião participou no programa "Dr. Preciso de Ajuda". Vai ficar um pouco mais cara do que os relatos que aqui vi, paguei 100€ na 1ª consulta (com consultas grátis daqui em diante durante 1 ano) e a cirurgia vai custar 7.500€. Já paguei 1/3 15 dias antes da data, e no restante facilitam com crédito ou outro cheque para mais tarde.
Sei que fica mais caro que nos outros locais, mas também sei que vou estar nas mãos de um dos melhores, senão do melhor cirurgião plástico nacional (não fizesse ele as plásticas às vedetas nacionais...).
Minhas amigas virtuais, estou convosco nesta luta, acredito que com algum esforço monetário vale a pena. A nossa auto-estima, o nosso amor próprio não tem preço, e apesar de nervosa, estou certa do que quero, e o que quero é olhar-me no espelho e sentir-me a mulher mais bonita do planeta! Não é isso que todas queremos? ;-)
Espero ter sido e continuar a ser-vos útil, com as notícias que prometo dar logo após a cirurgia de 5ª-Feira dia 11.

Beijinhos a todas!!!
De Helga a 8 de Outubro de 2007 às 01:33
Uma dúvida que tenho é se posso amamentar depois dos implantes? Ainda não tenho filhos mas espero vir a ter...
De Mokas a 8 de Outubro de 2007 às 20:55
Olá Helga!
Essa foi uma das questões que coloquei ao Dr. na primeira consulta. Ele tinha-me dito que a incisão seria na axila e eu questionei quais as diferenças entre axila, mamilo ou por baixo do peito. O Dr. respondeu-me com uma pergunta: "está a pensar voltar a amamentar?" ao que eu respondi que sim. Ele então disse que me faria a incisão por baixo do peito para não atrapalhar uma futura amamentação. Pelo que me foi por ele transmitido dessa forma não interfere de forma nenhuma com a amamentação. A única diferença, segundo ele, é que desta forma a cicatrização poderá demorar um pouquinho mais. Eu no meu caso preferi, quero ficar com um peito bonito mas não comprometer a felicidade de um dia voltar a amamentar.

Ah, a minha cirurgia foi adiada de 5ª para 6ª-Feira. Estou nervosíssima, tenho um nó no estômago, mas vai valer a pena.

Beijos!
De Rita a 17 de Outubro de 2007 às 22:11
Ol á a todas!!
Tenho-me fartado de ler este blog, mas só hoje li os vossos post's cm mais atenção...
As minhas letras servem apenas para vos dizer que se realmente pensam em cirurgia pl á stica, avancem!!
Fui operada na passada sexta feira no hospital da ordem terceira, pela corporation ...
Estou super feliz com tudo o que me est á a acontecer...
Sei o quão dificil é para nós mulheres olharmo-nos no espelho e nºão gostarmos daquilo que estamos a ver... No meu caso perdi 17 quilos em 3 anos... apesar de todo o meu corpo estar a recuperar mt bem, no caso do meu peito j á não havia mais nada a fazer...
H á mais ou menos 1 mês atr á s tive essa certeza através de uma consulta de dermatologia...
Fartei-me de chorar...
J á tinha pensado em cirurgia, mas acho que todas nós pensamos sp em outras alternativas antes de irmos para a frente com as cirurgias... Cremes, gin á sio, clínicas de tratamentos de estética... Para o meu peito, nada resultava...
Fui á !ª consulta na corporation ... Pela aparência do meu peito, aconselharam-me a fazer uma mastopexia com colocação de prótese de silicone...
Ficamos sp a pensar... Cheguei a casa e comecei as minhas pesquisas na internet...
Com todas as imagens e informação disponível de casos semelhantes ao meu, decidi ir em frente...
Fui vista pelo cirurgião que me confirmou toda a informação que levei cmg ...
E assim foi... dia 12 de Outubro l á estava eu no bloco, a ser anestesiada e pronta pas minhas maminhas novas...
A cirurgia foi complicada, durou 3 horas... Mas a recuperação est á a ser mt boa!!!
Não é nada que não se aguente... pior é mm arrancar um dente... Mesmo a sério!!
Neste momento ainda estou cheia de pontos, mas j á estou a voltar á normalidade... Sinto algum desconforto...os pontos, o medo que temos sp q abram... Mas não é nada que nós MULHERES (SEXO FORTE) não consigamos aguentar...

Vão em frente!! Sem medos, sem preocupações... Pensamento POSITIVO SEMPRE!!!
A nossa mente é tudo... acreditem!!
Se formos pa la nervosas e com medos ai é que as coisas correm mal...

Estou aqui se quizerem falar...
Beijinhos grandes
Rita
De filipa a 13 de Maio de 2008 às 02:06
oi rita..
eu vou ser operada de hoje a 1 semana pela corporation mas meu unico medo é o pos-operatorio... gostava de saber se é muito doloroso??
beijos
De Mokas a 18 de Outubro de 2007 às 22:31
Oi!!! Rita, pelos vistos estávamos as duas no bloco operatório ao mesmo tempo!! :)))
Como disse em post anterior a minha cirurgia estava para 12 de Outubro e assim foi. No meu caso estive uma hora e pouco no bloco e saí da clínica cerca de 3h depois.
Estou muito, muito feliz mesmo com o resultado! Finalmente tenho o meu corpo proporcional, 36 em baixo e 36 em cima ;)
Apenas algum desconforto como tu dizes, e claro o receio dos pontos e de que alguém me magoe. Vou tirar os pontos 3ª-Feira que vem, já depois de regressar ao trabalho.
Agora amigas, é dar tempo ao tempo, para recuperar a sensibilidade total das mamas; perder-me nas lojas de lingerie e gastar todos os espelhos que me surgirem na frente!
Sinto-me mais sensual, até mais mulher. A minha auto-estima está bem lá em cima! E assim vou ser mais feliz.
Sinceramente, tempo a pensar se vale ou não a pena seguir em frente com a mamoplastia, é apenas tempo perdido pois já vão usufruir do resultado mais tarde. A vida é só uma amigas, não pensem mais, façam!

Beijos a todas!
De graça Carracena a 25 de Outubro de 2007 às 18:19
Olá a todas

Estive a ler este blog e interessei-me pelo assunto. Fiz uma mamoplastia de aumento há 1 mês, e adoro-me!!!!
Era algo que queria fazer há muito tempo e estou muito feliz.
Fiz a minha na Clinica Luso-Espanhola e tenho a dizer que adorei. O Dr. Emilio Valls é um médico fora de serie, compreende o que queremos e faz-nos ficar melhor do que imaginamos.
Quem não sabe que fiz esta cirurga nem acredita que os meios peitos não são verdeiros, porque têem uma forma tão natural mole, muito semelhante a um peito natural, e olhem que eu coloquei 400cc. , vestia um 32 grande agora estou com 38 grande!!!, mas com tenho 1,70m e sou larga de costas fica-me bem, pelo menos o meu marido adora.
É por isso que vos digo, que hesitei em pôr assim grande mas valeu a pena.
Não ponham´só um pouquinho, com medo que os outros notem, ponham o que as vossas medidas suportam , para depois não haver lugar a pensamentios como: "Porque é que eu não puz mais um bocadinho?".
Beijinhos, as melhoras para quem está a recuperar e sejam felizes.
De cristina a 9 de Dezembro de 2007 às 14:59
Oi, fui ao site da clínica ´luso espanhola e o dr Emilio Valls não é cirurgião plástico, é cirurgião geral. É só ele quem opera? Os dois cirurgiões plásticos do site não? É que têm avisado tanto para perigos de não se ser especialista... tem-se medo. Obgd.
De eva a 11 de Agosto de 2008 às 11:41
olá Graça, não podes dizer quanto é que te custou essao operação? gostava muito de fazer também ando sempre a tentar saber preços.... para saber se vou poder fazer um emprestimo .... sim porque não sou rica.... ehehehe
De catialp a 18 de Abril de 2008 às 14:35
ola mokas...Gostaria de saber onde foste operada e quanto deste pela operação.
eu ainda estou a pensar...
bjs

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Panaricio...agora a sério

. Panaricio...

. Dahhhh, não podemos ser b...

. Bom ano Novo

. Feliz Natal

. Bom dia Blog

. Christmas gifts...

. está muito frio!!

. será k dá...?

. mamoplastia de aumento "s...

.pastas

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds