Terça-feira, 21 de Novembro de 2006

mamoplastia de aumento II

Parte II, informações:

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia estética com a finalidade de aumentar o tamanho dos seios através da aplicação de prótese. O resultado da mamoplastia de aumento deve ser uma melhor harmonia entre a forma e o volume dos seios pelo aumento e suspensão nos casos de seios caídos.

Implante mamário
A decisão de submeter-se a uma cirurgia para aumentar o tamanho da mama, ou para reconstituição da mama pós-mastectomia, é muito pessoal. Tem a ver com a confiança em si mesma, com seu próprio aspecto e com seu bem-estar geral.

O que é silicone?
Os silicones são uma família de compostos químicos baseados no silício, um elemento natural que se encontra na areia, no quartzo e em algumas rochas. Depois do oxigênio, o silício é o elemento mais comum, e se transforma em silicone ao se combinar com o oxigênio, carbono e hidrogênio.
Dependendo da disposição das moléculas, os silicones adotam formas distintas: óleo, gel ou sólido.

Produtos
Os silicones são utilizados em materiais de consumo há mais de 50 anos. São produtos biocompatíveis (são aceitos pelo organismo humano sem reações adversas), seguros, flexíveis e fáceis de esterilizar. São, então, a opção ideal para dispositivos médicos implantáveis e não implantáveis, como por exemplo, para revestir fios de sutura, superfície interna de seringas, como capas protetoras de marca-passos e válvulas cardíacas, articulações artificiais, cateteres, expansores de tecidos e implantes mamários.

O que é um implante mamário de silicone?
Um implante mamário é uma espécie de bolsa de silicone que pode ser preenchida com gel coesivo de silicone com memória de forma (anatômico), ou ainda com uma solução salina, ou com óleo de soja, polivinilpirrolidona e hidrogel.
Assim como existem vários tipos de preenchimentos, existem também vários tipos de bolsas. A superfície pode ser rugosa (texturizada) ou lisa, o que supões diferentes interações com o tecido que rodeia o implante. A formação de uma cápsula tecidual ao redor do implante é uma reação orgânica normal, que se produz ao redor de tecidos estranhos ao organismo, como acontece nas próteses de quadril ou válvulas cardíacas. A cápsula formada ao redor de um implante de mama pode contrair-se, produzindo um endurecimento e dor. Se a superfície da prótese é rugosa, a possível aderência de uma parte do tecido é associada com a diminuição deste risco de contração capsular. Já um implante de superfície sisa tem um risco maior de produzir contração capsular.

Como se utilizam os implantes de mama?
Os implantes são colocados abaixo do tecido mamário (subglandular) ou abaixo do músculo peitoral maior (retromuscular). A incisão para a inserção pode ser feita na dobra da pele abaixo da mama, circulando a auréola, ou na axila. O médico pode oferecer mais explicação sobre as diversas técnicas e métodos e decidir qual a melhor e mais adequada a você.

Diferentes formas de implante mamários
Como cada mulher é única, os implantes são de diversos tamanho e formas. Alguns implantes são redondos, outros têm forma de gota, mais parecidos com uma mama natural (estes últimos são chamados de anatômicos).

Limitações
O tamanho do implante pode ser limitado pelas características do tecido mamários existente. A elasticidade da pele ou a quantidade de tecido mamário existente podem impedir de se alcançar o tamanho desejado. A pele deve ser bastante elástica para cobrir por completo o implante. Um implante demasiadamente grande para a quantidade de pele e de tecido mamário disponível poderia malograr a cirurgia, deixando visível, ou palpável, o implante abaixo da pele. Isto arruinaria o efeito. Além de aumentar o risco de complicações cirúrgicas.
O médico explicará as possíveis limitações no seu caso, durante a consulta.

Por que optar por um implante McGhan ou CUI?
As próteses mamárias McGhan (lê-se Maga) e CUI (lê-se Ci-U-Ai) são produzidas pela INAMED Aesthetics, um grupo americano com mais de trinta anos de tradição no mercado de produtos médicos. Pioneiros na pesquisa e desenvolvimento de próteses mamárias de comprovada segurança, possuem alta qualidade e são aprovadas pelo FDA – Food and Drug Administration-, que é o órgão de regulamentação de produtos médicos americano, extremamente rigoroso em suas avaliações.
A INAMED oferece 10 anos de garantia em suas próteses, após a colocação, e apresenta o Cartão do Paciente, que reúne todas as informações necessárias para a tranqüilidade e segurança dos pacientes, por conhecerem todas as características do material que está sendo colocado em seu organismo. O mito criando em torno do silicone demonstra o pouco conhecimento da população sobre a origem do produto e os cuidados na aplicação, para não causar riscos à saúde. A informação é maior arma das pessoas para lidar com os temores e evitar a escolha de produtos inadequados, ou pouco confiáveis. Já o papel dos fabricantes e distribuidores de produtos de silicone, especialmente os direcionados à área médica, é o de respeitar as normas de segurança e o padrão de qualidade exigidos pelos órgão responsáveis pela regulamentação dos produtos. Porém, cabe aos médicos e aos usuários a permanente ação fiscalizadora no sentido de somente utilizar produtos confiáveis e que tenham as comprovações de segurança exigidas pelos órgão reguladores.

Alguns dados sobre a cirurgia
Primeiro e fundamental: sua saúde
Com sua ajuda, o médico avaliará as vantagens e possíveis riscos para aumento das mamas, em seu caso. E embora a cirurgia seja segura e confiável, demonstrado por milhares de mulheres satisfeitas, qualquer intervenção com uso de anestesia supõe certo risco.
Se houver a menor indicação de que seu estado geral pode ocasionar problemas para a intervenção, com a anestesia ou o processo de cicatrização, ou algum risco para seu estado de saúde, o médico lhe propor que aguarde a diminuição ou desaparecimento dos fatores de risco, como as infecções, consumi de determinados medicamentos, tabagismo, histórico de difícil cicatrização, entre outros.

A cirurgia
No dia da cirurgia, você vai entrar em uma clínica especializado, hospital ou no consultório do cirurgião.
A cirurgia se realizará com anestesia geral ou local (menos habitual). O cirurgião repassará os métodos e o implante que resolveram utilizar, e fará a incisão no local mais adequado (abaixo da mama, na aréola ou axila). Através da incisão, ele abrirá um espaço onde colocará o implante.
O implante poderá ser colocado abaixo do tecido mamário acima do músculo peitoral maior, que tem como vantagem a manutenção da forma original do implante, pois não há fricção do músculo com o implante, mas que pode ocasionar maior risco de contração capsular, ou então será colocado abaixo do músculo, ou então será colocado abaixo do músculo peitoral maior, que tem como vantagem o risco menor de contratura capsular mas que requer um período de recuperação maior, levando à dificuldade de movimentação dos braços durante os primeiros dias.

Quanto tempo dura a cirurgia?
A cirurgia deve levar por volta de 1 a 2 horas.

E o pós-operatório?
Após a cirurgia, é possíveis que as mamas fiquem um pouco inchadas e doloridas ao tato, e isso pode durar até um mês. Pode-se notar estiramento nas mamas, porque a pele deve adaptar-se ao novo tamanho.
O resultado não será visível imediatamente. Só será quando o tecido mamário e o músculo peitoral (se for implantado abaixo do músculo peitoral) tenham se adaptado à nova forma.

Precauções necessárias
Durante os primeiros dias após a cirurgia, deve-se tomar precauções elementares no cuidado com as mamas, com relação à limpeza e hidratação. E como cada mulher é um caso particular, é importante seguir cuidadosamente as instruções de seu médico.

Recuperação
Normalmente poderá voltar ao trabalho e suas atividades cotidianas em poucos dias. É provável que o cirurgião aconselhe evitar tensões nas primeiras semanas. Dependendo de suas situação pessoal, o médico lhe dará conselhos mais específicos para garantir uma recuperação satisfatória.

Possíveis complicações
Em circunstâncias normais, o aumento do tamanho das mamas é uma operação segura e confiável, sem complicações, embora toda intervenção cirúrgica supõe algum risco de complicação e efeitos secundários. O processo de recuperação pode sofrer efeitos secundários da anestesia, da infecção de uma ferida, inchaço, sangramento, dor e problemas de cicatrização.
Deve-se estar preparada para tudo isto.

A colocação de implantes mamários também pode ocasionar complicações específicas:
• Contratura capsular;
• Pregas e rugas na superfície do implante.
Produz-se, em particular, com os implantes preenchidos com solução salina muito mais do que com os preenchidos com gel;
• Deslocamento do implante;
• Necrose (morte) dos tecidos, devido um aporte insuficiente de sangue na zona afetada;
• Interferência com mamografia. O radiologista deve ser informado da presença da prótese para que utilize a técnica adequada de exame (técnica de Ecklund)

Reconstrução da mama pós-mastectomia
Viver com o diagnóstico de câncer de mama é difícil, mas como tem demonstrado muitas mulheres, a enfermidade é superável. A atual tecnologia médica oferece formas extraordinárias para restabelecer o bem-estar físico e emocional.
A mastectomia consiste na extirpação do tecido mamário junto com a pele e o complexo bico-aréola. A extirpação é necessária, do ponto de vista médico, e é, sem dúvida, a melhor medida possível; mas também é uma enorme perda para muitas mulheres que sofrem com este mal.
A reconstrução mamária pode ajudar a empreender um novo período da vida com uma visão positiva. E embora a reconstrução não possa compensar a perda de uma mama, os resultados são muito bons.

O momento da reconstrução
A decisão de efetuar a reconstrução na mesma intervenção que a mastectomia, ou em uma fase posterior, depende muito da situação pessoal, seja por aspectos médicos ou emocionais, assim como as considerações econômicas. O médico poderá orientar o melhor momento. Só é importante que se saiba que a reconstrução pode constar de várias fases antes de alcançar o resultado final, qualquer que seja o método escolhido.

Reconstrução imediata
Uma vantagem da reconstrução imediata é o início do processo de reconstrução desde o momento em que se sai da anestesia, o que evita o impacto de ver a si mesma com uma só mama, ou as duas, no caso de mastectomia completa. Outra vantagem da reconstrução imediata é que se supõe um passo a menos, pois suprime uma anestesia e a cirurgia.
Também pode reduzir o custo. Mas deve se saber que a cirurgia será mais demorada e o tempo necessário para aceitar uma mama reconstruída e para a convalescência, pode ser maior do que no caso da reconstrução posterior.

Reconstrução posterior
O bico pode ser reconstruído utilizando-se partes do da própria paciente, como a pele do bico da outra mama (se não houve mastectomia completa e o tamanho permitir), pele da orelha ou de um dedo do pé, ou levantando o tamanho da pele a ser reconstruída, para criar um pequeno botão.
A aréola pode ser reconstruída com a pele dos grandes lábios vaginais (que é mais escura) ou através de tatuagem. Em todos os casos, trata-se de uma intervenção muito leve e relativamente indolor. As técnicas atuais são muito sutis e os resultados são muito atrativos e satisfatórios. As operações para reconstruir o bico e a aréola são feitas após a reconstrução da mama.

Fonte:www.connexion2000.com.br

 

publicado por olhakkuatro às 14:44

link do post | comentar | favorito
|
79 comentários:
De Carolina a 15 de Maio de 2008 às 14:41
OI, anjo, não foi assim tão doloroso, mas esperava que fosse menos, já fiz duas cesarianas , e achava que comparado isto não seria nada, mas nos primeiros 2-3 dias dói um pouco, eu só tomei benuron e suportei bem, valeu a pena, ainda sinto um incomodo principalmente no lado esq. pois não me colocaram drenos e tive uma ligeira acumulação de líquidos nessa mama. Coragem e boa sorte. Beijinhos, se precisares de mais alguma coisa diz.
De anjo a 15 de Maio de 2008 às 22:55
muito obrigada carolina, eu tenho mt força e kero poder olhar-m ao espelho sem inseguranças e nao chorar por me sentir mal com os meus peitos pequenos, o meu unico problema é mesmo as dores lol... mas muito obrigada mesmo :) e terça feira la vou eu lololol...
beijokas e as melhoras. ja agora fizes-t crugia onde??? beijokas
De Anónimo a 16 de Maio de 2008 às 09:34
Oi anjo, sei que deves estar ansiosa, mas não custa nada, adormeces e quando acordas Já tens umas maminhas novas. Eu fiz na Clínica Dr. Ibérico Nogueira.
Beijinhos
De ana a 15 de Janeiro de 2010 às 20:13
ola!ja agora kt pagast na clinica iberico nogueira
De carolina a 16 de Maio de 2008 às 09:35
Oi anjo, fui eu que fiz o comentário anterior, não coloquei o nome e apareceu anómimo
De Carolina a 28 de Maio de 2008 às 13:52
Fiz aumento mamário dia 5/5/2008, e ainda tenho uma mama maior que a outra, com nódoas negras dorida, a outra já está boa. Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo. Obrigada.
De Célia a 8 de Agosto de 2008 às 18:58
Olá Carolina
Estou neste momento a passar pela mesma situação ,como foi em Maio, podes dizer-me se essa situação já foi ultrapassada?
De SG a 29 de Agosto de 2011 às 14:23
Boa Tarde!

Eu estou apassar por isso exactamente agora ... ficou bem?

Muito Obrigada!
De carolina a 4 de Junho de 2008 às 10:23
Milu , eu fui operada há um mês uma das mamas já está boa, a outra ainda está um pouco dorida e mais inchada, também lhe aconteceu o mesmo? ou não?
De Célia a 8 de Agosto de 2008 às 18:51
Boas
Fui operada no dia 30.07. Uma das mamas está praticamente boa, mas a outra está bastante inchada e dorida. Estou muito preocupada, e com medo que não fiquem iguais. Se alguém passou por esta situação e já a tem resolvida agradeço que me contacte através deste blog, para que possa ficar tranquila, o que concerteza, ajudaria na minha recuperação.
Obrigada pela compreensão
De carolina a 10 de Agosto de 2008 às 16:26
Olá, Célia eu passei pelo mesmo, a mama esquerda levou mais tempo a recuperar, estava muito inchada e negra, faz massagens com trombocid , até podes por compressas com trombocid , andei mais de um mês assim, mas depois começou a desinchar e agora estão iguais, apesar que há dias que sinto um ligeiro desconforto nessa mama, mas de resto estão óptimas , já nem me lembro que não são naturais.
Se quiseres saber mais alguma coisa diz. onde fizeste a cirurgia?
De Célia a 12 de Agosto de 2008 às 13:29
Bom dia

Desde já muito, muito e muito obrigada.

Acabei de ficar mais tranquila, porque apesar de acreditar nos médicos que me operaram e que segundo eles tudo iria ao lugar, ter a opinião de quem passou pelo mesmo deixa-me mais aliviada. Fiz a cirurgia com a Dra.Fátima Batista Fernandes e com o Dr. João Batista Fernandes, no Hospital de Jesus.
Vou agora tirar os pontos.
Espero que tudo lhe corra bem, e se for caso disso boas férias!

Mais uma vez muito obrigada.
De Vera a 22 de Setembro de 2008 às 16:14
Boa tarde Célia.
Eu quero muito fazer a mamoplastia de aumento mas estou com dúvidas em relação aos cirurgiões. Tenho três nomes Dr. João Anacleto (Clinica Mymoment), Dr. Joaquim Seixas Martins (Clínica Atlanta) e Dr. João Batista Fernandes (Clinica de Todos os Santos). Como fez com o Dr. João Batista Fernandes, qual foi o preço?
Agradeço também o facto de existir este blog porque ajuda as pessoas a perceberem como estas coisas funcionam e os vossos testemunhos também ajudam muito.
Beijinhos e mais uma vez obrigada.
De maria a 17 de Outubro de 2008 às 14:09
Célia,
conheço muito bem esses medicos, eles são marido e mulher,ele é filho de um grande cirurgião plastico,Baptista Fernandes.


quanto te custou a operação?
De carmencita a 20 de Setembro de 2009 às 00:50
Fiz c o Dr.Angelo Rebelo na clinica dele (Clinica Milenio na saída de Metro das Laranjeiras) e ficaram lindissimas!! Cuidado com clinicas como Corporation Dermoestectica. Existem muitas quiexas crime contra esses medicos si,mpa´ticos que falam. Também lá fui e acabei por nao fazer lá!!! Duvidem sempre do que é mto publicitado!!
De Andreia a 27 de Janeiro de 2010 às 11:33
Olá Carmencita. Podes-me dar o teu mail. Eu estava já à muito tempo que quero aumentar só que estou com duvidas em relação a que médico hei de ir. Estou a ponderar Angelo Rebelo, Iberico Nogueira, Vinicius Alba ou Biscaia Fraga.
De mara a 22 de Novembro de 2011 às 23:53
Olá Carmencita,só agora descobri este blog.

Por acaso podes dizer quanto pagaste pela tua cirurgia com o dr angelo rebelo?
é q estou a pensar fazer lá...mas não sei valores
muito obrigada,mara
De Carolina a 5 de Junho de 2008 às 14:20
Oi Ana Filipa, eu fiz com o Dr.Ibérico Nogueira, e quando à forma deves falar com o Dr. sobre isso, pois o cirurgião faz a forma que mais gostares. Coragem
De Anónimo a 27 de Janeiro de 2010 às 22:11
Olá Carolina. Podes-me dar o teu mail? Gostava de falar mais sobre os implantes, como fizes-te com o Ibérico Nogueira.

Andreia
De sofia a 26 de Março de 2011 às 10:26
Sabes dizer-me se fizes-te com ou sem drenos com o Dr. Ibérico Nogueira? E sabes dizes-me se foi com anestesia local ou geral?
De sofia a 26 de Março de 2011 às 10:27
Sabes dizer-me se fizes-te com ou sem drenos com o Dr. Ibérico Nogueira? E sabes dizes-me se foi com anestesia local ou geral?
De Carolina a 22 de Agosto de 2008 às 15:51
olá célia , como estás agora?
De Célia a 25 de Agosto de 2008 às 21:41
Olá Carolina
Agora já me sinto outra!!!
A mamocas estão praticamente iguais, mas não foi muito fácil...No dia em que disse que ia tirar os pontos, o que me aconteceu foi um pouco mais doloroso.Como o hematoma era muito grande, houve necessidade de se retirar o sangue alojado naquela maminha. Pois é, foi introduzida uma agulha e seringa no local. Passados 4 dias fizeram-me o mesmo para retirar o que restava. A melhoras foram imediatas . Não foi uma situação nada agradavel como deves calcular, mas já passou...
Agora ando a fazer umas massagens de drenagem linfática para ficar operacional o mais breve possivel.
É certo que não correu bem logo, mas voltaria a fazer tudo de novo porque estou a adorar finalmente ter maminhas.
Mais uma vez obrigada por me teres respondido numa altura tão dificil.
De Célia a 9 de Setembro de 2008 às 19:26
Olá Carolina
Parece que tivemos uma situação bastante semelhante...No meu caso, e a minha também principal angustia era não conseguir dar colinho aos meus baby´s. Um com 28m e outro com 6m. Só com uma grande ajuda do meu maridão e mãe tudo foi correndo melhor em termos de logística cá em casa. Psicologicamente foi muito mau, pois comecei a achar que iria ficar assim...
Mas o que passou, passou... e agora é muito bom sentirme mais femenina.
Gostei destas trocas de experiencia contigo.
Tudo de bom para ti.
De carolina a 26 de Agosto de 2008 às 10:16
Olá Célia, a mim também foi necessário retirar um pouco de liquido com uma agulha, depois disso a mama começou a ficar mais negra e um pouco mais dolorosa que a outra, estive mais ou menos um mês assim, e com um filho de 20 meses, é complicado, pois para pegar ao colo era difícil , mas depois com as massagens com trombocide tudo foi ao lugar e agora estão óptimas Voltava a fazer tudo de novo. Beijinhos
De rita a 13 de Outubro de 2008 às 18:40
oi meninas!! eu fiz uma mamoplastia de aumento dia 2 de outobro e so agr descobri este blog, kem me dera ter descoberto antes de ter feito a operacao..
realmente é muito bom ouvir outras opinioes e esperiencias...
estou muito kontente kom as minhas novas maminhas.lol... ja kuase nao sinto dores e amanha vou tirar os pontos...
kria fazer so uma pergunta, kuando é k podemos komecar a uzar sotians normais???
beijinhos e boa sorte a todas
De diana a 17 de Novembro de 2008 às 01:09
oi meninas eu fiz a minha cirurgia na clipovoa com o dr moreira da costa na 4ª feira passada.ainda estou à espera das dores lol!!! eu fiz aumento e lifting. amanha vou ter a primeira consulta do pos-operatorio, estou um bocadinho nervosa!!!
depois conto como foi.
De adriana a 16 de Fevereiro de 2009 às 16:47
Gostava que me contasses como correu a operação e se agora passado estes meses estás bem?
De rosana a 2 de Dezembro de 2011 às 11:42
eu na 4a feira esta fui operada pelo dor jose moreira da costa e nao tenho dores nenhumas!!parece me bom mediko! tou ansiosa p tirar as talas do nariz!! diana gostava d saber km tas agr? e n es mt nova pa fzedr lifting? fikou bem?
De catarina a 5 de Março de 2014 às 15:17
boa tarde
sera que me podia dar informações do · Dr. Joaquim Moreira Costa, vou ser operada com ele e quero informações. obrigada
De Soraia Sousa a 25 de Novembro de 2014 às 10:32
eu tambem vou ser operada com o doutor Joaquim Moreira Costa e tambem agradecia muito a quem fez a operação com ele que nos diga algo pf. beijinho a todas
De Rui Cunha a 19 de Junho de 2017 às 00:14
O
De Catarina a 19 de Junho de 2017 às 00:36
Obrigada :)
De Gabriela a 19 de Junho de 2017 às 00:34
Obrigada :)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Panaricio...agora a sério

. Panaricio...

. Dahhhh, não podemos ser b...

. Bom ano Novo

. Feliz Natal

. Bom dia Blog

. Christmas gifts...

. está muito frio!!

. será k dá...?

. mamoplastia de aumento "s...

.pastas

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds